A Electrolux comprou a Continental depois da falência da Mabe, que controlava a marca. A intenção era ter uma linha de produtos de massa para concorrer com as marcas “taliban” e ao mesmo tempo reposicionar Electrolux para o segmento premium. A Wunderman foi contratada para fazer o novo posicionamento, identidade e guide de marca, em um esforço que envolveu os times de Planejamento, CX e Design.
O posicionamento foi definido após um extenso estudo sobre a classe C e sua relação com a casa, celebrando o orgulho que as consumidoras tem sobre suas conquistas e colocando a marca como parceira dentro da casa, com produtos simples de usar, bonitos e duráveis.
Nova identidade
Para a construção da nova identidade o pedido foi ser digital first, por isso partimos do zero, usando a simplicidade como guia de todo o trabalho desenvolvido em parceria com a agência SuperUnion.
Na nova versão do logo a personalidade da marca se expressa nas formas do lettering: amigável com os cantos arredondados, robusta com uso de fonte bold, parceira com a união das letras C e O.
O laranja se manteve como cor principal, mas em tom mais vivo, e a paleta secundária é vibrante e rica.
Execuções de comunicação
Para a comunicação, queríamos criar identificação no target, pra isso tanto as imagens de pessoas quanto de cozinhas precisavam refletir a realidade da classe C, o que é um desafio quando usamos banco de imagens.
Também procuramos valorizar os produtos ao máximo, com ângulos além dos óbvios, que transmitissem atributos de design como robustez, e trouxemos para o conceito visual das peças detalhes de design dos produtos, como elementos de interface, ilustrações e grafismos.