Agosto 2019 | Coordenação das equipes de visual designers
A Electrolux comprou a Continental depois da falência da Mabe, que controlava a marca. A intenção era ter uma linha de produtos de massa para concorrer com as marcas “taliban” e ao mesmo tempo reposicionar Electrolux para o segmento premium. A Wunderman foi contratada para fazer o novo posicionamento, identidade e guide de marca, em um esforço que envolveu os times de Planejamento, CX e Design.
O posicionamento foi definido após um extenso estudo sobre a classe C e sua relação com a casa, celebrando o orgulho que as consumidoras tem sobre suas conquistas e colocando a marca como parceira dentro da casa, com produtos simples de usar, bonitos e duráveis. 
Brand Persona
Nova identidade
Para a construção da nova identidade o pedido foi ser digital first, por isso partimos do zero, usando a simplicidade como guia de todo o trabalho desenvolvido em parceria com a agência SuperUnion.
Na nova versão do logo a personalidade da marca se expressa nas formas do lettering: amigável com os cantos arredondados, robusta com uso de fonte bold, parceira com a união das letras C e O.
O laranja se manteve como cor principal, mas em tom mais vivo, e a paleta secundária é vibrante e rica.
Evolução das versões antigas e a nova versão do logo
Aspectos conceituais do design da nova marca
Paleta principal e secundária
Execuções de comunicação
Para a comunicação, queríamos criar identificação no target, pra isso tanto as imagens de pessoas quanto de cozinhas precisavam refletir a realidade da classe C, o que é um desafio quando usamos banco de imagens.
Também procuramos valorizar os produtos ao máximo, com ângulos além dos óbvios, que transmitissem atributos de design como robustez, e trouxemos para o conceito visual das peças detalhes de design dos produtos, como elementos de interface, ilustrações e grafismos.
Key visual
Key visual com foco em produto
Ângulos de apresentação de produtos mais imersivos
Ângulos descritivos padronizados
Definição de estilo de iconografia
Elementos de interface digital inspirados nos produtos

Mais trabalhos

Back to Top