WIP | Coordenação das equipes de visual designers e conteúdo
Esse projeto é um dentre vários que nasceram a partir de uma iniciativa da Shell pra entender jornadas de troca de óleo e oferecer serviços centrados nas necessidades dos consumidores.
A equipe de CX da Wunderman fez um extenso trabalho de pesquisa com entrevistas, visitas a postos, acompanhamento de trocas de óleo e desk research. Um dos principais aprendizados tem a ver com a falta de entendimento sobre lubrificantes.
Nossa solução
O insight específico do projeto foi o comportamento nas buscas relacionadas à óleo de motor. Notamos um padrão de keywords entre os termos mais buscados: óleo do [modelo do carro].
Baseados nisso, desenhamos um web app com uma busca de modelos de automóveis com sugestões de lubrificantes Shell pra cada um. 
Animação de introdução
Página inicial com busca, serviços e conteúdo
Fluxo de busca
Detalhes do lubrificante recomendado
Além do brief
Iincluímos também outras funcionalidades e conteúdos que não estavam no brief inicial, pensando em melhorar a jornada dos consumidores:
Um mapa com a lista de postos e centros de serviço.
Matérias explicando detalhes sobre lubrificação do motor, baseadas nos principais termos buscados no Google.
Um lembrete de troca de óleo (mediante cadastro).
Serviços e conteúdos adicionais: localização de postos de serviço, matérias sobre lubrificantes e lembrete de troca de óleo

Outros trabalhos

Back to Top